Home
Escrito por Administrator   
Qui, 16 de Junho de 2011 18:32

Somos um Grupo de voluntários criado para ORIENTAR, TRANSMITIR informações sobre o PROCESSO ADOTIVO e DISCUTIR temas relacionados à espera, à adoção propriamente dita e ao período pós adotivo.

O dicionário nos ensina que "apoiar" significa amparar, prestar auxílio mútuo, fundamentar-se, defender, sustentar-se e ,O GAASP existe justamente para isso.

Participar de um Grupo de Apoio à Adoção significa ter acompanhamento por todo esse difícil percurso que é preciso percorrer ao desejarmos adotar um filho.

Ter apoio, poder trocar idéias, ter informações é fundamental antes da adoção propriamente dita, quando estamos amadurecendo a idéia, ainda cheios de dúvidas, incertezas e medos.

Durante o processo, conseguir controlar a ansiedade da espera, é tarefa que fica facilitada se temos parceiros com quem compartilhar, pessoas que já passaram pelas mesmas angústias e aflições e que encontraram suas soluções e encaminhamentos para as mesmas.

Adotar com tranqüilidade inclui um processo de amadurecimento para que estejamos preparados para a chegada de nosso filho.

Após sua chegada, as dúvidas serão outras, questões concretas se farão presentes e demandarão entendimento e solução. Nesta ocasião, mais uma vez o GAASP estará com você, e contará com você que já tendo percorrido uma parte do caminho terá muito para oferecer a quem começa a trilhá-lo. Você também poderá ajudar com suas experiências, alegrias, dificuldades, soluções que encontrou!

É assim que o GAASP funciona:,por meio da ajuda, apoio e informação mútuos, fazendo amigos e fazendo da adoção uma forma de constituir uma família livre de preconceitos e mitos que só fazem prejudicar a quem adota e a quem é adotado.

Além dos pretendentes à adoção, também abrimos espaço para quem de algum modo se interessa pelos temas referentes à família e à convivência familiar. Criar filhos adotivos ou biológicos envolve questões que acontecem na vida de qualquer família e por esta razão estamos abertos à recepção de TODAS as famílias.

Esperamos poder, por meio de nosso trabalho, contribuir para que um dia as crianças institucionalizadas não permaneçam longe do calor de uma família por muito tempo e que TODAS tenham respeitado e atendido, o seu direito de viver em uma família.


Reuniões

Reunimos-nos uma vez por mês, no  domingo, onde a primeira hora é utilizada para a recepção daqueles pais ou pretendentes que estão comparecendo às reuniões pela primeira vez para um atendimento mais personalizado onde preenchem nossa ficha de cadastro, tiram suas dúvidas e recebem uma carta explicativa sobre o GAASP. Nas duas horas subseqüentes é realizada a reunião onde um tema é elaborado e debatido entre os participantes. A seguir realizamos uma confraternização onde os participantes aproveitam para tirarem dúvidas ou trocarem experiências.

Juntem-se a nós e sejam muito bem vindos!!!

Certificados

19 Certificado Municipal de Entidade Assistencial - Inscrição nr 1514/2009 COMAS/SP
19 Registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura do Município de São Paulo, sob o nr. CMDCA/1596/10
19 Registro na Secretaria Estadual de Assistencia e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo sob o nr. SEADS/OS 7476/201


Última atualização em Qua, 04 de Janeiro de 2017 12:52