Home Notícias Casa de Belém de Votorantim
Casa de Belém de Votorantim PDF Imprimir E-mail

Para quem mora em Votorantim/SP, é uma boa dica...esta cidade fica a 100km de São Paulo - capital , bem proximo à Sorocaba...

As 19 crianças abrigadas na Casa de Belém de Votorantim esperam que as férias de julho sejam bem diferentes. Para isto, elas dependem - exclusivamente - do interesse de famílias, da cidade e região, em abrigá-las pelo período de duas semanas em suas casas. Essas crianças serão atendidas pela 3ª edição do "Projeto Casa de Belém", promovido pela Justiça de Votorantim e que tem por objetivo permitir a guarda temporária a fim de estimular a adoção das chamadas crianças "tardias", com idade superior a 3 anos. As inscrições para participar do projeto estarão abertas, no fórum da cidade, a partir de segunda-feira, dia 19, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 23.

Bem sucedido, o projeto - já desenvolvido em outras duas oportunidades: no Natal do ano passado e na Páscoa deste ano - será realizado agora de 15 a 30 de julho, quando as 19 crianças, vítimas de maus-tratos e sob a guarda da Justiça, deixarão o abrigo para passar as férias em lares "de verdade". A iniciativa, segundo a assistente social Sandra Pinesso Cianfarani, quer repetir o sucesso das duas primeiras edições.

Ela explica que promover o convívio temporário entre famílias e crianças, "sem compromisso", faz crescer as chances de adoção. Ela acredita que essa relação pode resultar no que ela chama de "namoro", podendo até se transformar em "casamento", como brinca. "A maioria das famílias cadastradas para adoção preferem crianças recém-nascidas ou com no máximo 2 anos. Agora, além de proporcionar férias diferentes, a iniciativa pode levar a adoção, como felizmente já aconteceu com cinco crianças do abrigo", comemora.

As pessoas interessadas em participar do projeto não poderão escolher as crianças, somente indicar o sexo e a idade que mais lhe agradam. A inscrição deve ser feita pessoalmente no Fórum de Votorantim, no setor de Serviço Social, entre os próximos dias 19 e 23. O fórum de Votorantim fica na avenida Luiz do Patrocino Fernandez, nº 762, no bairro Rio Acima. Informações pelo telefone (15) 3243-3944, com Sandra ou Lúcia.