Home Depoimentos
Família Scarabotto PDF Imprimir E-mail
scarabotto

Gostaríamos de agradecer imensamente todas as informações que conseguimos a respeito da adoção através desta entidade e, principalmente, pelo grupo de pessoas que sempre nos acolheram divinamente bem.

Nós que inicialmente, pretendíamos adotar um bebê de até um ano, ao nos depararmos com o que realmente significa adoção, no final, resolvemos adequar os nossos sonhos a realidade e não a realidade aos nossos sonhos. Acabamos adotando um menino de 4 anos e uma menina de 7 anos (irmãos naturais).

Começamos a frequentar as palestras de vocês aproximadamente em Março/2008
Fizemos nossa inscrição no fórum em 15/04/2009
Fomos chamados para uma entrevista em 15/10/2009
Nova entrevista em 24/06/2010
A habilitação saiu em 28/07/2010
Em 24/09/2010 fomos chamados ao fórum para conhecer o processo das crianças
Em 26/09/2010 conhecemos as crianças
Em 17/12/2010 recebemos a guarda provisória
Em 19/12/2010 elas passaram a ser nossos filhos. 

Estamos na fase de adaptação, com momentos ótimos e momentos não tão ótimos assim. De qualquer modo, nada diferente, dos problemas vivenciados por quaisquer pais, independente dos filhos serem adotados ou não.

Birras, manhas, malcriação, e o constante teste dos nossos limites na imposição dos limites, ou seja, nada diferente do que temos presenciado com nossos sobrinhos e filhos de amigos, onde a paciência TEM de superar o limite, principalmente na hora de comer e ir dormir.

Sabemos que esta fase não é fácil, pois como um bebê, eles também não vêm com manual de instruções e nem tecla auto clean.

De qualquer forma, estamos felizes, mesmo sabendo que estamos embaixo de uma grande tormenta. Mas, como tudo na vida passa, a tempestade depois de um tempo, passa também e, e com muita paciência, vamos ver um belo arco íris.

Tudo bem que alguns amigos que tem filhos mais crescidinhos, nos disseram que este arco íris às vezes fica amarelado. Mas eu acredito que basta deixar de molho no OMO MULT AÇÃO, por algum tempo, que ele volta a ficar com as cores brilhantes novamente.

Em alguns momentos, para a nossa felicidade, eles já estão nos chamando de pai e mãe, o que nos indica que estamos no caminho certo.

Segue uma fotinho da nossa família abençoada por Deus.