Home Apadrinhamento
Fundo Cristão para Crianças PDF Imprimir E-mail

alimentacaoApoiar o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza: Este é o princípio de trabalho do Fundo Cristão para Crianças. Sonhar sonhos de justiça social, inclusão e igualdade e realizá-los. Transformar vidas e comunidades. Promover direitos e cidadania para todos é parte do dia-a-dia do Fundo Cristão para Crianças.

Sem qualquer vínculo religioso, sem excluir da proposta de trabalho qualquer criança, adolescente, jovem, família e comunidade em função de crença, raça, sexo, política ou nacionalidade, a organização tem como objetivo promover um futuro mais promissor e digno para as crianças, seus pais ou responsáveis e para as comunidades pobres em que residem.

O Fundo Cristão para Crianças faz parte de uma aliança global que está presente em 34 países e atende a milhões de pessoas através de uma rede de organizações comunitárias em diversos países do mundo.

Com a sua criação há quase 40 anos, a educação, a saúde, a segurança alimentar e nutricional, o desenvolvimento comunitário e econômico de milhares de brasileiros tem a marca do compromisso do Fundo Cristão para Crianças. Cerca de 300 mil pessoas são beneficiadas no Brasil, representados por um universo de crianças, adolescentes, seus familiares e comunidades.

Os recursos para a transformação de vidas e realização de sonhos são oriundos do sistema de apadrinhamento, no qual aproximadamente 85% dos padrinhos e madrinhas são estrangeiros. Do total de mais de 85 mil inscritos no sistema de apadrinhamento, cerca de 9.500 crianças e jovens de zero a 18 anos são apadrinhadas por brasileiros. A contribuição mínima sugerida é de R$ 37,00 por mês - ou pouco mais de R$ 1,20 por dia. E ela é realizada de forma espontânea por seus doadores, não existindo vínculo legal e de afeto, que é fundado no compromisso em apoiar a quem precisa.

O recurso chega até as crianças, jovens, suas famílias e comunidades, na forma de benefícios por meio das 106 organizações comunitárias presentes em aproximadamente centenas de comunidades brasileiras. Cada uma dessas organizações comunitárias, por sua vez, administra direta ou indiretamente os serviços dos profissionais oferecidos em suas comunidades, tais como nutricionistas, dentistas, psicólogos, médicos (pediatras), professores, assistentes sociais e pedagogos; sempre sob a orientação e o monitoramento do Fundo Cristão para Crianças.

cultivoCom um modelo de gestão baseado na transparência, todas as operações e atividades financeiras são acompanhadas sistematicamente por auditorias internas e externas e realizadas por firmas auditoras independentes, que acompanham as operações realizadas pelo Fundo Cristão para Crianças e em todas as organizações comunitárias, valendo-se das referências e práticas internacionalmente reconhecidas neste setor.

Muito mais que colaboradores, nossos padrinhos e madrinhas semeiam e cultivam um relacionamento afetivo, acompanham o desenvolvimento de seus afilhados, sua família e comunidade. Para nossas crianças, essa é a grande mola propulsora de sua auto-estima. Alguém - como você também pode ser - que confia na mudança e investe para apoiar o futuro delas.

A cada dia milhares de crianças morrem por causas que poderiam ser prevenidas. A pobreza e o sofrimento são problemas globais. O Fundo Cristão para Crianças faz parte de uma solução global. Seja um padrinho e/ou madrinha do Fundo Cristão para Crianças. Apadrinhe agora mesmo, ligue 0800 900 110 ou pelo site www.apadrinhamento.org.br e faça a diferença!

Fonte: www.melhores.com.br